As caixas de coleta estão em todos os estabelecimentos participantes da ação solidária

PARCERIA com a Cufa deve beneficiar 300 menores

Uma parceria entre os órgãos de Segurança Pública de Montenegro pretende beneficiar cerca de 300 crianças neste Dia das Crianças. As entidades estão recolhendo doações que serão repassadas à Central Única das Favelas (Cufa). A distribuição das doações será realizada no dia 12 de outubro, no Ginásio do bairro Cinco de Maio.

A mobilização partiu da delegada Sandra Guaglianoni Neto. Unidos a ela estão as delegacias da 1ª região policial, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Penitenciária Modulada e Instituto Penal, de Montenegro. As doações podem ser realizadas nesses locais até o dia 8. “Estamos recebendo brinquedos e roupas usados, em boas condições, que possam ser doados para as crianças, e também roupas novas e livros infantis”, explica a delegada.

A entrega dos materiais às crianças é organizada pela Cufa. Na tarde do Dia delas, serão distribuídos também lanche e refrigerante. Entre os beneficiados estarão moradores dos bairros Aeroclube, Cinco de Maio, Bela Vista, Estação, Industrial, e filhos de mulheres assistidas pelo projeto Mães das Favelas.
Conforme a delegada, a iniciativa tem como principal objetivo a aproximação com a comunidade. “Quando as Forças de Segurança estão mais próximas da comunidade consegue-se vislumbrar melhores condições para o crescimento dessas crianças. Queremos que elas percebam a possibilidade de um outro ‘mundo’, com novas oportunidades”, diz Sandra.

“Estamos unidos em prol da comunidade, de forma a prestar um serviço cada vez melhor. Esperamos levar alegria para as nossas crianças, poder ver um sorriso estampado em cada rostinho, e que elas se sintam amadas e respeitadas”, acrescenta o comandante dos Bombeiros, tenente Luciano Matos.

Ações integradas, como esta, começaram a ser desenvolvidas no ano passado. Na prática, os órgãos arrecadam os itens, e a Cufa se encarrega de destinar a quem precisa. No Natal já foi assim, e no começo do ano letivo de 2021 também. Na ocasião, materiais escolares foram doados.

Para o coordenador da Cufa, Rogério Santos, essas iniciativas revelam o olhar solidário e social das entidades para com a comunidade. “Eles são parceiros maravilhosos. Há um olhar de empatia, principalmente, com os moradores da periferia. Só tenho gratidão por essa parceria”, comenta Rogério.

Onde entregar a sua doação
– Corpo de Bombeiros de Montenegro;
– Delegacia de Polícia Regional do Interior;
– Instituto Penal de Montenegro;
– Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro Jair Fiorin.

Deixe seu comentário