Dinheiro perdido por idoso é recuperado graças ao videomonitoramento

Valor que caiu do bolso na saída do banco foi devolvido

Um idoso de 63 anos tinha sacado um valor em dinheiro na Caixa Econômica Federal para pagar uma conta em outro banco. Quando chegou na outra agência, percebeu que tinha perdido o dinheiro. “Ele colocou no mesmo bolso que estava o celular. Ao tirar o telefone do bolso, na rua, não percebeu que o dinheiro caiu”, relata um familiar.

Chegou a ser feita uma postagem em redes sociais solicitando que, se alguém tivesse encontrado o dinheiro perdido na tarde de quinta-feira, 22, por volta de 15h, no trecho entre a Caixa Federal e o banco Santander, ou soubesse quem achou, que fizesse contato. A recuperação era importante para o idoso, que tinha perdido o seu dinheiro.

A reportagem fez contato com o comando da Guarda Municipal (GM), lembrando que os pontos estratégicos da cidade, como na esquina das Ruas Ramiro Barcelos com José Luiz, possuem câmeras de videomonitoramento. Além da Guarda, a Brigada Militar e a Polícia Civil também têm acesso as imagens.

Através de análise de vídeo foi verificado que o dinheiro caiu na calçada, perto da esquina. E que uma pessoa encontrou.

Familiares do idoso estiveram na central de videomonitoramento. No dia seguinte, sexta-feira, o homem que encontrou o dinheiro foi localizado. “Graças a Deus era uma pessoa do bem e prontamente devolveu o dinheiro. Ele só não devolveu antes porque não sabia de quem era”, ressalta um parente. “É uma pessoa humilde, que perdeu tudo na enchente. Vamos ajudar ele”, completa, citando que o próprio idoso que perdeu o dinheiro fez questão de encaminhar doações. Os familiares também agradeceram à reportagem e à Guarda Municipal.

Central de videomonitoramento analisa imagens para auxiliar na segurança

Importância do videomonitoramento

Atualmente Montenegro conta com 41 câmeras PTZ, de ampla cobertura, nos principais pontos do município. Já nos principais acessos à cidade têm 12 câmeras OCR, com leitor de placas de veículos. Já nas praças do município foram instaladas 64 câmeras fixas. E nos prédios públicos, postos de saúde e escolas, incluindo Parque Centenário, Prefeitura, Estação da Cultura e outros locais, são um total de 400 câmeras fixas. Isso permitir garantir mais segurança para a comunidade, auxiliando também o trabalho da Brigada Militar e da Polícia Civil.

As câmeras são monitoradas 24 horas por dia. “A tendência é melhorarmos ainda mais esses recursos para melhor atender a comunidade”, destaca o diretor da Guarda Municipal, Airton Santos. Ele cita que só neste mês de maio cerca de vinte pessoas estiveram na central de videomonitoramento para pesquisar imagens, principalmente de acidentes, danos e furtos. “Em torno de 90% das ocorrências receberam o auxílio das imagens”, afirma Airton, sobre a colaboração para a elucidação dos casos e a prisão de delinquentes.

Últimas Notícias

Destaques