A nova turma chegou a Delegacia Regional na quarta-feira e já está atuando

A Delegacia Regional de Montenegro recebeu 10 novos agentes. Seis foram designados a substituir servidores transferidos para outras regiões, quatro vêm para manter o quadro do efetivo, que sofreu eventuais alterações em decorrência de aposentadorias.

A nova turma chegou a Montenegro nessa quarta-feira, 10. Dois deles foram designados para atuar na Delegacia de Polícia Civil de São Sebastião do Caí, o restante permanece na Cidade das Artes. “Vamos manter o efetivo, mais ou menos, dentro do número que temos na região. Dentro do quadro de servidores aprovados, existem pessoas da Região do Vale do Caí que vão ficar aqui, o que é um alento para nós”, destaca o delegado regional Marcelo Pereira Farias.

Na segunda-feira, dia 8, a Academia de Polícia Civil (Acadepol) formou 412 policiais civis. No total, foram nomeados 205 inspetores e 207 escrivães de Polícia Civil. Os alunos fazem parte das 52ª e 53ª turmas da Acadepol. O curso de formação teve duração de seis meses, com início em dezembro do ano passado.

Mais de 44 mil candidatos disputaram 1,2 mil vagas (600 para cada cargo), sendo que os 431 primeiros colocados foram selecionados para fazer o curso. Os novos policiais já começam a desempenhar suas atividades na primeira quinzena de julho.

Por questão de estratégia, o local em que cada um irá trabalhar não será divulgado, mas a Secretaria da Segurança Pública garante que todas as regiões do Estado serão contempladas.

Deixe seu comentário