Brochier, Barão, Bom Princípio, Tupandi e Vale Real receberão os veículos no próximos dias

BOA NOTÍCIA. Veículos Duster serão entregues a cinco cidades da região

Nessa terça-feira, dia 4, o Comando Regional de Policiamento Ostensiva do Vale do Caí (CRPO/VC) recebeu, em Porto Alegre, novas viaturas que serão empregadas nas atividades de segurança pública nos municípios da região. Ao todo, cinco cidades receberão os automóveis Duster semiblindados. Os veículos oriundos de emendas parlamentares da Bancada Gaúcha no Congresso Federal.

A entrega oficial das viaturas para os batalhões deve ocorrer nos próximos dias, informa o comandante regional, tenente-coronel Márcio Luz. As cidades contempladas são Brochier, Barão, Bom Princípio, Tupandi e Vale Real. “Essas viaturas irão qualificar muito o trabalho da Brigada Militar, melhorando significativamente a segurança das comunidades contempladas e da região”, destaca o comandante regional.

Conforme o tenente-coronel, os veículos novos têm grande relevância, pois melhoram a qualidade da prestação de serviço de segurança pública, pois proporcionam mais conforto aos policiais militares. “Eles trabalham, em média 12 horas, patrulhando as cidades. Essas novas aquisições para a Brigada Militar têm a semiblindagem que protege o Policial em caso de confronto armado, dando mais segurança e confiança para o profissional que está exposto, diariamente, aos riscos da atividade”, destaca o comandante.

A frota da BM no Vale do Caí é composta por muitas viaturas antigas, que necessitam de investimentos para mantê-las em funcionamento. Contudo, nos últimos anos tem passado por um processo de renovação. “Tanto o governo estadual como federal, através das emendas parlamentares, têm realizado grandes aquisições e destinaram diversas viaturas para nossa região”, explica o oficial.

Deixe seu comentário