Uma revenda de automóveis foi furtada na madrugada desta sexta-feira, 18. Do local, às margens da RS-240, foram levadas quatro caminhonetes Amarok – uma 2017/2018 preta e outra 2018/2018 branca –, além de um automóvel Virtus. O prejuízo calculado pela empresa é de mais de R$ 400 mil, tendo em vista que cada caminhonete custa mais de R$ 100 mil.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação. Quatro homens efetuaram o furto em duas etapas. Primeiro, eles chegaram ao local por volta da 1h. Para ter acesso ao pátio, quebraram o cadeado de um portão secundário. Já para entrar no prédio, usaram uma chave de fenda para danificar a fechadura do portão. O alarme da concessionária não disparou.
Primeiro foram levadas duas Amarok. Por volta das 4h, os bandidos retornaram e pegaram mais duas caminhonetes e um Virtus, a intenção também era de carregar uma lancha, mas eles acabaram desistindo. O grupo fugiu em direção a Portão.
O veículo Virtus possui rastreador e foi encontrado pela polícia no bairro Campinas, em São Leopoldo. Uma Amarok também foi recuperada, mas não há detalhes sobre onde foi encontrada. Peritos em criminalística de Novo Hamburgo estiveram no local na manhã dessa sexta-feira e coletaram impressões digitais e uma mostra de sangue, encontrada no portão de acesso à concessionária.
Há três anos ocorreu outro furto no local. Um dos automóveis foi localizado algum tempo depois em um desmanche de carros em Caxias do Sul, já o outro não foi encontrado.