Enderle recebeu a primeira dose nessa segunda-feira

Na manhã dessa segunda-feira, 5, os profissionais da Segurança Pública do Estado começaram a ser imunizados contra o novo coronavírus. Trabalhadores da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) estão recebendo a primeira dose da vacina. Em Montenegro, a aplicação acontece na Vigilância Sanitária (rua Coronel Antônio Inácio, 108), mediante agendamento.

O diretor do Instituto Penal de Montenegro (IPM), Nairo Resta Ferreira, destacou a importância da vacinação para os profissionais da área. “A imunização nos traz segurança para o nosso trabalho. Estamos, no dia a dia, em contato com pessoas que têm suspeitas e até pessoas contaminadas, não sabemos. Na rua, estamos expostos e acabamos expondo muitas pessoas. Com a vacina, ficamos mais tranquilos”, ressalta. “Estamos muito felizes e gratos pela oportunidade de fazer a tão esperada vacina. Esperamos que, em breve, toda a população possa ser imunizada também”, completa o diretor.

Diretor do IPM, Nairo Resta Ferreira também foi vacinado neste início de semana. Foto: divulgação Instituto Penal de Montenegro

No início da tarde, o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Enderle recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca e também enalteceu a importância da imunização. “A exposição da área é gigantesca. A criminalidade não respeita protocolo nenhum, tem a questão dos resgates que a PRF faz, então nem sempre conseguimos seguir os protocolos à risca. A vacina significa a manutenção do serviço prioritário, porque o órgão atua 24 horas por dia e sete dias por semana”, declara o servidor.

Deixe seu comentário