posse do novo comandante-geral dos Bombeiros, coronel Cesar Eduardo Bonfanti, contou com a presença do governador Eduardo Leite. Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul conta com um novo comandante. O coronel César Eduardo Bonfanti tomou posse na noite da terça-feira. A solenidade ocorreu na sede do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Bonfanti assume o cargo no lugar do coronel Cleber Valinodo Pereira. Ele deixa o posto de subcomandante para se tornar o segundo comandante-geral da corporação.

Ele falou em aperfeiçoar as ações de prevenção de incêndios. Para julho, está previsto o lançamento do sistema de licenciamento online, que trará agilidade à liberação de alvarás. “A instituição não quer ser vista como empecilho para o crescimento do Estado”, argumentou. Bonfanti também se comprometeu a auxiliar o governo a reduzir gastos, e salientou que, em fevereiro deste ano, 150 novos servidores iniciarão o curso de formação. A previsão é de que a turma se forme no segundo semestre de 2019.

Compartilhar

Deixe seu comentário