O novo prédio fica na rua Cel. Paulino Teixeira

Desde o dia 2 de abril a Polícia Civil de São Sebastião do Caí está atuando em novo endereço. A “casa nova” fica localizada na rua Cel. Paulino Teixeira, no Centro da cidade, n° 700, há poucos metros de distância do antigo endereço. Devido à pandemia da Covid-19 a inauguração oficial teve de ser adiada, mas os trabalhos seguem oficialmente no local.

A atual sede conta com 458 metros quadrados de área construída, em contrapartida com a antiga unidade onde a DP estava há 14 anos, que tem 257 metros quadrados. A nova estrutura tem possibilitado melhores condições de trabalho aos cinco servidores, além da titular delegada Cleusa Spinato, e também de mais conforto para a comunidade. “A Delegacia de São Sebastião do Caí já passou por vários prédios alugados; sempre são prédios que não atendem todas as dificuldades da delegacia, porque a natureza da nossa atividade exige alguma estrutura mínima. E assim a gente veio em uma evolução”, relata a delegada.

Essa era uma antiga demanda da Polícia Civil do município, que nunca teve prédio próprio. Mas depois de dois anos de obras a delegacia está com uma estrutura completa. “O prédio foi feito e é adaptado pra tudo que a Delegacia de Polícia precisa”, comenta Cleusa.

Segundo ela, essa reforma só foi possível graças à ajuda de Caienses e pessoas de municípios vizinhos que doaram materiais e recursos financeiros, e da mão-de-obra fornecida pela Superintendência dos Serviços Penitenciários.

Com a devida autorização dos juízes, detentos do regime fechado da Penitenciária Estadual de Montenegro deram início às obras. Logo depois, apenados do semiaberto passaram a integrar o grupo de trabalho também. “O trabalho que foi feito aqui foi de extrema qualidade”, elogia. Agora já estabelecidos na nova sede, a delegada agradece a ajuda de todos, e espera que a situação com a Covid-19 se amenize para o bem da população.

Novo prédio era do Estado
No local onde hoje a Delegacia se encontra era situado a Secretaria de Agricultura do município. A Administração Pública acreditava que o local era do município, e já pretendia destinar o prédio para a Polícia, porém após averiguações foi constatado que a posse sempre foi do Estado.

Desse modo, a Prefeitura do Caí entrou com um pedido para a destinação correta do local realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado para uso da Polícia Civil. “Eu fico muito satisfeito de ter contribuído para que a corporação que eu fiz parte tanto tempo finalmente tenha um prédio próprio em condições”, completa o prefeito de São Sebastião do Caí, Clóvis Duarte, que atuou durantes 30 anos na polícia.

Deixe seu comentário