Delegada Cleusa Spinato. Foto: Arquivo Jornal Ibiá

Um jovem de 24 anos foi preso nesta quinta-feira, dia 23, acusado de praticar o chamado crime de stalking. A prisão preventiva foi solicitada pela Delegacia da Mulher (Deam) de Montenegro e cumprida no local de residência do suspeito, no Centro de Montenegro.

Conforme a delegada Cleusa Spinato, responsável pela Deam, o crime começou a ocorrer em 2017. De lá até agora, três vítimas – com idades entre 12 e 16 anos – , registraram cerca de 20 ocorrências contra o mesmo indivíduo.

Ele já havia sido preso, mas logo foi solto. Além de encaminhar mensagens e fazer convites para as jovens, através das redes sociais, o homem realizava perseguição aos locais de estudo e moradia das meninas. “Elas nunca quiseram nada com ele, mas ele criava uma fixação nelas e passava a importuná-las”, relata a delegada. O homem chegou a fazer ameaças na tentativa de atrair as vítimas.

Além de reincidir no crime, o acusado descumpriu medidas protetivas de afastamento das vítimas. “O que ele fez foi uma violência de gênero, achei melhor pedir sua prisão preventiva. Vamos solicitar a avaliação psicológica dele”, conclui a delegada. (CA)

Deixe seu comentário