Havendo confirmação de maus-tratos, proprietário poderá responder judicialmente

SOFRIMENTO. Órgãos responsáveis irão apurar o caso

Um flagrante de maldade contra um cavalo foi registrado nessa terça-feira, 25, às margens da RSC-287, próximo ao Posto Ipiranga, em Montenegro. Segundo populares, o animal permaneceu horas amarrado por uma corda, exposto à temperatura superior aos 35°C, sem acesso à água.

Na metade da tarde, ao saber da situação, uma jovem foi até o local levar água ao animal. Essa não é a primeira vez que o cavalo é visto naquela região, onde é largado para pastar.

A secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que irá procurar o proprietário para orientá-lo a mudar sua postura em relação ao trato do animal. O município não conta com espaço para recolhimento de animais.

A Patram foi informada do caso, mas devido a outra diligência não pôde comparecer ao local. Contudo, o caso será averiguado nos próximos dias. Se confirmada a situação de crime de maus-tratos, o responsável pelo cavalo poderá responder judicialmente.

Denúncias de situações como essa devem ser encaminhadas para a ouvidoria do município, através do telefone da SMMA 51 3649 1829. A Brigada Militar também pode ser acionada. (CA)

Deixe seu comentário