Fogo consumiu rapidamente casa localizada na Ramiro Barcelos
Bombeiros trabalharam por cerca de duas horas no combate às chamas

Uma residência localizada na rua Ramiro Barcelos, na quadra entre as ruas Dom Pedro II e Machados de Assis, próximo da rodoviária de Montenegro, foi totalmente destruída pelo fogo no fim da noite de domingo, dia 21. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares de Montenegro, a casa estava desocupado e não houve vítimas. A causa do incêndio, que ocorreu por volta das 23h30min, é desconhecida.

Segundo os bombeiros, a casa de alvenaria tinha paredes e assoalhos de madeira, o que ajudou a propagar rapidamente as chamas. Foram mais de duas horas de combate ao fogo e cerca de 6.500 litros de água usados no atendimento. A Brigada Militar (BM) também participou do atendimento da ocorrência.

A casa estava abandonada há algum tempo, porém eventualmente pessoas em situação de rua ocupavam o local. Segundo o secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Luis Fernando Ferreira, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município não foi acionado e nenhum atendimento foi prestado para alguma das pessoas que iam até o local para dormir. De acordo com Ferreira, na cidade, durante o Inverno, eram oito pessoas vivendo em situação de rua cadastradas. Dessas oito, quatro foram encaminhadas ao Recreo, dois foram embora e dois são usuários de álcool e drogas que não querem acompanhamento. Ele declara não saber se eles frenquentavam o local que queimou.

Deixe seu comentário