Câmera registrou a entrada e saída do homem na casa

CONFUSÃO. Homem invade casa em Santos Reis e, horas depois, retorna e acaba detido pelos moradores

Uma situação mal explicada movimentou a localidade de Santos Reis na tarde desta quarta-feira, 29. Por volta das 14h, um indivíduo entrou em uma casa, em frente à Sociedade 11 Amigos, e furtou uma carteira com documentos do dono da propriedade. Câmeras registraram a ação e a imagem do suspeito. Poucas horas depois, o sujeito passou, novamente, em frente ao local dirigindo um Fiat Uno, cor prata. O filho do morador reconheceu o elemento e perseguiu o mesmo até colidir no carro.

Uma grande confusão se estabeleceu na Estrada Geral entre vários vizinhos da família Maffacioli e os tripulantes do Uno. O suspeito tentou explicar que não teve intenção de furtar a carteira, mas não apresentou motivo concreto que justificasse sua entrada na casa. O homem tentou argumentar dizendo que teria confundido o local com um bar e que, ao entrar, viu a carteira caída no chão. Depois, foi até um bar, e então se arrependeu de ter pegado o item e resolveu devolvê-lo. Mas não teve coragem de se dirigir ao morador, então jogou a carteira na rua na frente da propriedade.

Depois de perseguir o suspeito, houve discussão e o caso foi parar na delegacia

O dono dos documentos, Antônio Maffacioli, estava deitado quando o homem entrou na moradia. “Eu ouvi o barulho. Mas achei que era a empregada”, conta. De acordo com o filho dele, Rafael Maffacioli, ninguém viu o sujeito entrar na casa. A “visita” só foi percebida quando ele olhou as imagens da câmera de monitoramento do paking que tem ao lado.

Uma moradora da Estrada Geral de Santos Reis testemunhou que o homem quase bateu em seu carro, supostamente pouco depois de ter entrado na casa de Antônio Maffacioli. Ela viu ainda quando ele se dirigiu até um armazém da localidade, em alta velocidade e com pressa ao desembarcar.

A situação acabou gerando uma grande confusão na localidade de Santos Reis

Por volta das 17h30, momento em que a reportagem do Ibiá conversava com Rafael, o sujeito passou e foi reconhecido. O jovem então pegou seu carro e iniciou a perseguição. Após bater no carro do suspeito, obrigando-o a parar, ele foi mantido na estrada até a chegada da Brigada Militar.
Posteriormente, ambas as partes envolvidas foram encaminhadas para registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro.

Deixe seu comentário