Polícia, Brigada Militar, policiamento
BRIGADA estará atenta ao interior e à cidade Foto: BM/Divulgação

O comando do 5° BPM anunciou uma série de medidas para o período de Carnaval como forma de garantir a segurança dos municípios atendidos pela guarnição sediada em Montenegro. As ações são preventivas no enfrentamento aos diversos tipos de violência. Haverá policiamento ostensivo reforçado em alguns turnos em várias frentes.

De acordo com o Capitão Oscar Bessi Filho, um dos direcionamentos será o combate ao uso de álcool e drogas. A BM recebeu diversas denúncias sobre bares com som ao vivo irregular e sem condições de receber público, que costumam atravessar a noite provocando tumultos. Também de pessoas e pontos de tráfico de drogas e de consumo excessivo de álcool, bem como de venda ou cedência de álcool para menores. Por isso, irá intensificar as abordagens e ações de fiscalização nestes pontos.

Região recebeu  reforços de policiais
A questão da baderna em locais privados deverá merecer atenção especial. Segundo Bessi, lugares como postos de combustíveis e a beira do Rio serão alvos de ações de fiscalização. “Portanto, não será permitido o uso de som alto e será fiscalizado o consumo de bebidas alcoólicas por menores”, alerta o oficial.

Para impedir tragédias nas vias municipais, o 5º BPM desencadeará a Operação Viagem Segura, com diversas barreiras de trânsito em sintonia com as políciais rodoviárias federal e estadual. “Calma ao dirigir, não consumo de álcool ou drogas ilícitas antes de pegar o volante, dirigir descansado e fazer uma revisão pelo menos básica do veículo são fundamentais”, alerta o capitão Bessi.

Para quem pretende se afastar da cidade neste período, a dica é tomar cuidados básicos, disponíveis também nos canais de comunicação do batalhão em Montenegro, sem contar que os PMs estarão atentos a furtos e arrombamentos tanto na cidade, como no interior, utilizando os indicadores do programa Avante.

E, por fim, a boa notícia é que a BM já conta com alguns reforços no policiamento para este Carnaval. A primeira parcela do efetivo que estava no litoral, na Operação Golfinho, retornou ao batalhão nesta semana, o que reforça a ação policial em Montenegro e região.

Deixe seu comentário