A última operação reuniu mais de 60 policiais militares em Montenegro e Triunfo. Fotos: Brigada Militar

Desde o mês de outubro, a Brigada Militar vem desencadeando, uma série de operações especiais, dentro de seu novo Plano Tático-Operacional. A iniciativa consiste na articulação policial militar por áreas de Comandos Regionais (CRPOs), com base nas diretrizes do programa RS Seguro. A cada semana, determinados Comandos Regionais da Corporação desenvolvem operações específicas, focando na prevenção a violência e na redução dos indicadores de criminalidade. Na última sexta-feira, 12, foram promovidas ações do Plano Tático nas cidades de Montenegro e Triunfo.

A Operação ocorreu em locais e eixos com maiores índices de criminalidade, bem como fluxo de pessoas e veículos. Participaram da operação, 62 policiais militares do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Caí (CRPO/VC) – 5º e 27º BPM, Grupo Rodoviário de Montenegro, Pelotão Ambiental de Montenegro e 1º Batalhão da Polícia de Choque de Porto Alegre. Durante a ação que teve início às 10h e término às 16h, foram utilizadas 19 viaturas.

Foram realizadas barreiras em pontos estratégicos de acesso as cidades de Montenegro e Triunfo, além de ações em localidades no interior destes municípios. Também houve uma ação de saturação de área e abordagens qualificadas na área central e nos bairros de ambas as cidades. Como resultado a operação teve 22 multas de trânsito confeccionadas, 138 veículos abordados, 242 pessoas abordadas, 2 veículos recolhidos, e uma carteira de habilitação recolhida.

Conforme o comandante do CRPO/VC, tenente-coronel Rogério Pereira Martins, com o novo Plano Tático-Operacional, a Brigada Militar também busca ampliar a integração com outros órgãos de segurança e com as comunidades onde as operações acontecerão até o final de 2021.

Balanço total da última operação
-01 preso em flagrante;
-01 veículo recuperado;
-350 metros de redes de malha proibida apreendidos;
-22 autos de infração de trânsito;
-138 veículos abordados;
-242 pessoas abordadas;
-02 veículos recolhidos;
-01 CNH recolhida;

Deixe seu comentário