Além das duas novas viaturas, a Brigada de Montenegro e Triunfo recebeu coletes balísticos e fuzis

O 5º BPM recebeu duas novas viaturas, modelo Palio Weekend, da Fiat. Além dos automóveis, a unidade ganhou coletes balísticos e fuzis. Por questões de segurança, a quantidade não foi informada. O comandante do 5º BPM, João Luís Machado, participou da cerimônia de entrega dos materiais, ocorrida nesta quarta-feira, 10, na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre.

Um dos veículos será utilizado no policiamento em Montenegro, o outro será encaminhado para Triunfo. “Estamos com uma condição adequada de viaturas. O que nos preocupa é a questão do efetivo. Algumas vezes temos carros aqui no pátio, mas não temos servidores para usá-los”, revela. A expectativa da BM é contar com reforço dos alunos que chegarão na cidade, em data ainda não divulgada, para o curso de qualificação na Escola de Especialização e Formação de Soldados (ESFEs).

Após serem cadastradas no Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Caí (CRPO/VC), as viaturas foram recebidas pelo sub-comandante do 5º BPM, Iber Augusto Giordano, e pelo comandante da 1ª e 2ª Cia, capitão Joelson Ferri Barbosa. “É sempre bom termos a renovação de nossas frotas. Como nossos veículos sofrem uso diferente da rotina de um carro normal, eles têm um desgaste muito maior”, comenta Giordano. “Depois que eles entram em uso, não são mais desligados. E temos também as condições da cidade, não podemos escolher por onde passar, o fato de serem utilizadas por diferentes servidores também gera desgaste. Ter viaturas novas melhora a auto-estima e a segurança do nosso pessoal”, acrescenta.

Deixe seu comentário