Corporação dos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí. Foto: Arquivo Jornal Ibiá

A corporação dos bombeiros voluntários de São Sebastião do Caí divulgou nesta semana os números de atendimentos prestados ao longo de 2020. Ao todo foram 473 ocorrências envolvendo a atuação dos integrantes do quartel. Além dos serviços de socorro e resgate, o comandante da unidade, Anderson Jociel da Rosa, destaca as ações sociais promovidas pelos bombeiros, as quais não estão inclusas no balanço.

Projetos como Bombeiro Mirim e ações como Um Dia de Bombeiro Voluntária – promovida em março de 2020 em celebração ao Dia Internacional da Mulher – visam aproximar comunidade e corporação. “O trabalho do bombeiro voluntário não se detém somente a parte emergencial. Essa acaba sendo mais divulgada, mas os bombeiros voluntários também desenvolvem serviço social”, reitera o comandante.

Entre os números que chamam a atenção no balanço está o atendimento em acidentes de trânsito – foram 105 no total. “É um número bem expressivo para o tamanho do nosso município e também por haver em nossa cidade o serviço do Samu, que acaba atendendo grande parte dos casos envolvendo atendimentos com ambulâncias”, avalia Anderson. “Estamos sempre focados para garantir o melhor atendimento para nossa comunidade”, diz.

Números de atendimentos
63 atendimentos diversos – corte de árvores, lavagem de pista, prevenção em eventos e outros;
23 salvamentos de animais;
36 resgates e buscas – 33 resgates e 3 buscas;
128 incêndios – 91 incêndios florestais, 31 incêndios prediais e 6 incêndios veiculares;
105 Acidentes de trânsito – 73 acidentes com lesões, 25 acidentes sem lesões e 7 atropelamentos
118 Atendimentos pré-hospitalar – 49 clínicos, 50 traumáticos, 4 agressões, 2 ferimento por arma de fogo e faca, 2 suicídios e 11 remoções

Compartilhar

Deixe seu comentário