Bombeiros de Montenegro, na Avenida Ernesto Pop. Foto: Arquivo Jornal Ibiá

FÉRIAS de servidores estão suspensas e escala operacional não será alterada

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) cancelou todos os treinamentos e participações em seminários e palestras agendados, mas manterá os atendimentos de emergência à população gaúcha e intensificará medidas preventivas ao novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi realizado após reunião realizada na Secretaria da Segurança Pública (SSP) com demais instituições de Segurança do Estado. Foi definido ainda que estão suspensas as férias de servidores das instituições policiais.

O Corpo de Bombeiros Militares de Montenegro está se adequando às orientações passadas pelo CBMRS. Segundo o comandante da corporação – que também responde pelos bombeiros do município de Taquari – tenente Glaiton Silva Contreira, o único servidor que encontrava-se em período de férias, na corporação de Montenegro, já foi chamado a retornar às atividades. Além disso, aqueles que estavam com férias programadas foram informados que não poderão tirá-las, pelo menos, nos próximos 15 dias.

Conforme o tenente Contreira, as escalas operacionais permanecem inalteradas. “O mais importante é que nosso serviço de emergência, o plantão 24h, não se altera. Permanecerá o mesmo número de bombeiros”, diz o comandante.

A higienização dos locais de trabalho deve ser intensificada, assim como o uso de materiais de proteção. “Quem tem contato direto com o público deve ter ainda mais cuidado. Também temos orientação para ampliar o afastamento das camas nos alojamentos dos militares”, acrescenta Contreira.

Deixe seu comentário