Em março, o quartel foi aberto para mostrar como é ser bombeiro voluntário. Foto: arquivo Jornal Ibiá

PRÉ-INSCRIÇÃO segue até 15 de novembro. Aulas começam em dezembro

A corporação dos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí está com inscrições abertas para processo seletivo de novos voluntários. A pré-inscrição deve ser realizada até o dia 15 deste mês. O início do curso será em dezembro.

A inscrição deve ser realizada, sem custos, através do link https://bityli.com/vzJk6. Ao todo são 10 vagas. Na etapa inicial serão abordadas questões administrativas, em janeiro começam as fases operacionais – com aulas aos finais de semana.

As vagas são preferencialmente para caienses, e moradores do Vale do Caí. Além disso, é preciso ser maior de 18 anos, ter Ensino Fundamental completo, não ter pendências eleitorais, nem ter sido condenado por crime doloso, e no caso dos rapazes estar em dia com serviço militar.

A corporação do Caí conta com 48 bombeiros voluntários. O número, que já é considerado significativo, ganhará importante incremento. “Queremos captar novos voluntários para o nosso quadro. O número de bombeiros vem crescendo em todo o Estado e nós queremos incentivar esse trabalho na área bombeiril”, diz o comandante da instituição, Anderson Jociel da Rosa, que também é presidente da Associação de Bombeiros Voluntários do RS.

Satisfação em ajudar quem precisa

Juliana Barcella é bombeira voluntária há cinco anos. A experiência de ajudar a comunidade é tão gratificante que ela garante seguir na atividade por um bom tempo. Para Juliana, qualquer pessoa que goste de ajudar o próximo, com treinamento e dedicação, pode se tornar bombeiro voluntário.

Mariluz de Azevedo inspira-se na colega mais experiente. Ela chegou ao grupo em outubro de 2019 e está satisfeita com as oportunidades que estão surgindo. “É uma experiência maravilhosa. Além de ajudar a comunidade, a gente ganha muito como pessoa”, comenta.

Deixe seu comentário