Dois caminhões estavam com cargas cheias e um terceiro, vazio

A Brigada Militar (BM) realizou na manhã desta terça-feira, dia 14, uma grande apreensão de cigarros ilegais no Vale do Caí. Até o momento, são três caminhões apreendidos e um indivíduo preso. A operação contou com participação do Setor de Inteligência (SI) e da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

De acordo com o comandante da Força Tática, tenente Maximiliano Medeiros Ávila, o SI já monitorava um galpão localizado às margens da ERS-240, em Capela de Santana, quando na manhã de hoje constatou o crime de contrabando. Assim, com apoio do policiamento ostensivo, um caminhão foi abordado em Portão já vazio e uma pessoa foi presa. “Em tese, essa caminhão já tinha feito a distribuição”, conta o oficial da BM.

Já em Montenegro, na BR-470, no bairro Faxinal, um segundo caminhão foi abordado. Esse veículo estava carregado e dois de seus ocupantes fugiram. Um terceiro caminhão foi apreendido no interior do galpão em Capela de Santana, também já carregado. Os policiais localizaram, ainda, uma carga avulsa no recinto.

“É uma grande quantidade de cigarros, não efetuamos a contabilidade ainda”, destaca o tenente. Ávila salienta que o crime configura contrabando e que, por ser crime federal, será investigado pela Polícia Federal.

Ocorrência teve início a partir de observação de galpão localizado às margens da ERS-240

Deixe seu comentário