Bia passará os dias revezando em casas de amigos

A maior tristeza enfrentada pela voluntária Márcia Beatriz Bastos, a Bia, é ter de se separar de seus 37 cães. A casa dela, na rua Ponta Negra no bairro Centenário, em Montenegro, foi atingida por um incêndio, provocado por um curto-circuito, na tarde dessa segunda-feira, 6. “O que eu perdi ontem foi a minha família, não foi a minha casa. Tive que me separar dos meus filhos”, diz Beatriz referindo-se aos seus cães.

Amigos de Bia deram início a uma mobilização para ajudar ela e os animais que abrigava – praticamente todos recolhidos das ruas. Nervosa diante da situação, Bia chegou a errar a conta de quantos cães tinha em casa. Passado o susto, ela anotou em um papel o nome de cada um deles, e percebeu que se tratava de 37 animais.

Alguns cães ainda rondam o antigo lar

Graças ao esforço de voluntários e das ONGs Amoga e Cachorreiros e Gateiros, quase todos os animais já estão em novos lares. Na tarde dessa terça-feira, 7, cerca de 20 ainda estavam disponíveis para adoção. Para adotar um dos bichinhos é preciso fazer contato pelo Facebook ou no Instagram dos grupos.

A casa da Bia foi interditada pela Defesa Civil e pela Guarda Municipal de Montenegro. O local oferece riscos de choque elétrico e gases tóxicos, liberados pela fumaça. “Na sexta-feira vou poder entrar lá pra pegar algumas coisas”, relata a volutária.

O diretor de Habitação, João Marcelino da Rosa informa que a secretaria municipal de Meio Ambiente autorizou a limpeza do local. Segundo ele, o serviço será feito por se tratar de lixo tóxico e devido à falta de condições financeiras da cidadã em promover a higienização do imóvel.

Enquanto a situação não é resolvida, a solidariedade dos montenegrinos mantém a esperança de Bia de que dias melhores estão por vir. “Cada noite vou posar na casa de um vizinho. Almoço e poso numa casa e no dia seguinte vou pra outra. Eu amo a cidade inteira, agradeço a todos que estão me ajudando”, conclui a “mãe” dos cães.

Como ajudar
Para adoção de cães acesse as páginas da Amoga Voluntários ou Cachorreiros e Gateiros de Montenegro no Facebook , ou Instagram
Contato com a Bia: 51 9 9928 9983
Uma Vakinha foi criada com o objetivo de arrecadar dinheiro para as despesas da voluntária. Para contribui é preciso entrar na página http://vaka.me/1052895.

Deixe seu comentário