Avança a criação do Comitê de combate às drogas

Foi realizada na última semana mais uma reunião na Câmara de Vereadores para tratar sobre a criação do Comitê de Enfrentamento ao uso de Drogas e Álcool em Montenegro. O encontro deu andamento aos trabalhos e tópicos já levantados na primeira reunião, ocorrida em julho deste ano.

O presidente da Câmara, vereador Felipe Kinn (MDB), recebeu o chefe do policiamento militar montenegrino, tenenteCesar Fernando Gaertner, os conselheiros tutelares Leila Ternes e Marcelo Claro, e a psicóloga lotada na Secretaria de Educação, Melissa Gaertner destacou o trabalho do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), realizado pela Brigada Militar, e também a implementação de novos pontos de policiamento ostensivo no município, com crescimento na apreensão de drogas e prisões por tráfico.

O vereador Felipe Kinn argumentou a necessidade da inclusão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMCRAD), e também do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), no Comitê a ser criado. Dessa forma, segundo ele, a sociedade civil estaria muito bem representada para trabalhar a questão.

Ao final, ficou definida a composição de um grupo de trabalho virtual, através de aplicativo de mensagens, para dar andamento aos trabalhos. Um novo encontro também deve ser agendado, já que várias pessoas convidadas não puderam participar desta última reunião devido a mobilização de atendimento aos atingidos pela enchente. “No próximo encontro deveremos ter mais novidades”, projeta Felipe. Segundo ele, o principal objetivo do comitê é criar ações visando reduzir o consumo de drogas e de álcool, o que deverá também diminuir os delitos no município.

Últimas Notícias

Destaques