idem legenda
Trabalho colabora para redução da pena daqueles que pagam por seus crimes foto: Susepe/Divulgação

Apenados da Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro estão confeccionando uniformes para os presos sem direito a visita. A atividade tem o objetivo de promover inclusão social, estimular a solidariedade entre os internos e gerar qualificação profissional para a futura vida fora da prisão. Além disso, concede remição de pena (três dias de trabalho diminui um).

Os uniformes, camisetas e aventais fabricados são utilizados pelos apenados dos setores de manutenção, alimentação e limpeza. Também são produzidas outras peças, como bolsas, tapetes e eco bags, que ajudam na preservação do meio ambiente e incentivam o consumo consciente.

O objetivo, no primeiro momento, é que a fabricação atenda a toda a demanda da penitenciária. Depois, a meta é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade do município.

As oficinas recebem doações de linhas, agulhas, tecidos e retalhos de empresas especializadas em malharia e igrejas da região. A direção do presídio apela à população para que continue ajudando a viabilizar o acesso à educação, trabalho e saúde aos indivíduos privados de liberdade, para que voltem às ruas regenerados.

Deixe seu comentário