Foto: Divulgação/Gustavo Mansur-Palácio Piratini

Devido à pandemia do novo coronavírus, a aula inaugural do curso de formação dos alunos-soldados da Brigada Militar ocorreu nessa segunda-feira, 8, por videoconferência. De forma inédita, o curso foi transmitido para todas as escolas nas sete cidades do Rio Grande do Sul, incluindo a Escola de Especialização e Formação de Soldados (EsFES) de Montenegro.

A abertura foi realizada pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, em uma solenidade que teve presença do comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr, comandantes das escolas, coordenadores dos cursos, instrutores e alunos.

Ao total são 879 novos alunos-soldados distribuídos em 45 turmas nas Escolas de Especialização e Formação de Soldados (EsFES) de Montenegro, Porto Alegre, Osório e nos polos de ensino de Santa Rosa e Passo Fundo, Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFas) de Santa Maria e polo Rio Pardo.

A formatura dos policiais está prevista para novembro, e até lá eles receberão instrução de conhecimentos específicos da atividade policial militar. Além disso, eles também farão estágio supervisionado, com o apoio de policiais militares experientes.

Deixe seu comentário