Expectativa é começar a distribuição no início de abril. FOTO: Polícia Civil

Alunos de baixa renda que estudam na Rede Municipal de Ensino de Montenegro e não possuem telefone celular poderão ser beneficiados através da doação de aparelhos apreendidos pela polícia.

Nesta quarta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Educação (Smec) encaminhou um ofício para a diretoria do Fórum de Montenegro solicitando a doação dos telefones celulares que são apreendidos pela polícia para serem destinados aos alunos de baixa renda que não possuem o aparelho.

A iniciativa possibilitará que os estudantes que não têm acesso à tecnologia também consigam acompanhar as aulas online. Atualmente os alunos da Rede Municipal que não possuem acesso à internet têm que agendar com a escola para retirada das atividades presencialmente na instituição.

Segundo a Secretária de Educação de Montenegro, Ciglia da Silveira, o desafio de implantar as aulas remotas na rede pública de ensino é enorme. “As desigualdades ficam mais explícitas, não só em relação ao acesso às tecnologias, mas também na ajuda que as famílias devem oferecer em suas casas aos filhos”, afirma Ciglia.

De acordo com a secretária, para a realização das atividades propostas algum familiar tem que se disponibilizar a acompanhar o aluno, colaborando, dando alguma explicação sobre o que é proposto e nem todas as famílias possuem essa disponibilidade.

Com a doação, a expectativa da Secretaria da Educação do município é que mais alunos passem a acompanhar as aulas on line. A previsão da Smec, no caso da doação se confirmar, é iniciar a distribuição dos aparelhos aos alunos na primeira semana de abril.

Deixe seu comentário