Agosto Lilás: Raetec promove ações de combate à violência contra a mulher

No Agosto Lilás, mês dedicado a conscientização pelo fim da violência à mulher, o Grupo Raetec se une ao movimento nacional pela não violência. As ações começam neste mês e seguem até 25 de novembro, terminando no Dia Internacional da Não-Violência contra a mulher.

Em suas redes sociais a Raetec faz posts com dicas e informações sobre as leis de proteção à mulher. Além disso, o tema é abordado em vídeo, por uma psicóloga. As mulheres também irão receber dicas de defesa pessoal. A instrução será ministrada pelo diretor da Raetec, Jester Moraes, que é especialista em Hapkido. A prevenção à violência através da arte está contemplada com o apoio do happer MC Toni, que irá criada uma música alusiva ao assunto em questão.

O Grupo planeja ainda criar um chamado dentro do aplicativo da empresa para clientes que estiverem passando por qualquer situação de risco. Através do aplicativo será possível pedir ajuda aos operadores da Raetec que irão acionar a Brigada Militar.

“Somos contrários a qualquer tipo de violência contra a mulher…”, diz parte do texto de um manifesto publicado pela empresa. Através dessas iniciativas, a Raetec busca inspirar outras empresas a abraçar a causa. (CA)

Últimas Notícias

Destaques