previsão de conclusão das obras na sala do 5º BPM é para o final da próxima semana

A sala de operações do sistema de vídeomonitoramento, que será instalada na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar de Montenegro (5ºBPM), ainda passa por reformas. Por isso, foi adiada a data da inauguração do projeto, prevista para ter ocorridona quarta-feira da semana passada, dia 20.
Alterações na parte elétrica, troca de piso, pintura e instalação de um painel, onde serão afixados os monitores, fazem parte do trabalho que vem sendo realizado na sala. Conforme o comandante do 5º BPM, João Luís Machado, as intervenções devem ser concluídas até a próxima semana. Posteriormente, será realizada a instalação das telas de controle de imagens.

Ao todo, inicialmente, serão seis monitores que funcionarão durante 24 horas, mostrando o que acontece nas nove cidades de cobertura do projeto de vídeomonitoramento: Montenegro, Pareci Novo, São José do Sul, Brochier, Maratá, São Pedro da Serra, Barão, Salvador do Sul e Triunfo. “O cercamento eletrônico desses municípios possibilitará averiguar as placas de veículos e constatar se encontram-se em situação regular ou não”, explica o comandante.

O monitoramento das imagens será realizado por grupos formados por três ou quatro policiais militares. Dois servidores da Guarda Municipal de Montenegro também foram designados para essa atividade. Ambos passarão por treinamento para desempenhar a função de acompanhar a vigilância em tempo real. Como essas adequações estruturais pedem tempo, ainda não há nova data para iniciar as atividades.

Deixe seu comentário