Pela primeira vez, todas as instituições relacionadas trabalharam, de forma integrada, a construção de uma solução para ajudar proprietários. Foto: Reprodução Internet

A partir do próximo ano, os proprietários de veículos em situação de furto ou roubo, recuperados pelas forças policiais gaúchas, poderão acompanhar todo o seu processo de perícia e liberação através da internet. O sistema online vem sendo desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), em parceria com os órgãos da segurança pública e o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran RS).

O projeto também contemplará o acompanhamento de veículos envolvidos em acidentes e apreendidos em virtude de crimes de trânsito e infrações administrativas. Para que o sistema opere, a Procergs promoverá a interligação de todas as instituições envolvidas no processo, possibilitando a troca de informações em tempo real e a consulta por parte do proprietário, que terá acesso a todas as etapas e receberá as atualizações de acordo com a evolução dos trabalhos. O grupo de trabalho responsável realizou o mapeamento de todos os processos a fim de estabelecer o fluxo da informação de acordo com o andamento dos trâmites burocráticos e operacionais necessários.

Deixe seu comentário