Nas bolas de futebol apreendidas pelos policiais também havia celulares, carregadores e fones de ouvido

BOLAS e doce de leite foram usados na tentativa de enviar drogas à Penitenciária

A Penitenciária Modulada de Montenegro registrou três tentativas de envio de drogas e telefones celulares para casa prisional, nesse sábado, dia 29. Dois menores foram apreendidos e um homem acabou preso. Mais uma vez, a criatividade para esconder as substâncias ilícitas chama à atenção, bolas de futebol e um pote de doce de leite foram usados para esconder drogas e celulares.

As ações envolvendo tentativas de levar drogas para o presídio começaram na madrugada. Através de denúncia anônima, policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiram frustrar a operação de três suspeitos. Ao ser informada de que um VW Gol estaria se deslocando em direção à Modulada, onde os tripulantes arremessariam drogas para dentro da cadeia, a polícia traçou uma ação conjunta, contando com o Setor de Inteligência e policiais do patrulhamento ostensivo.

A Brigada Militar interceptou o veículo na Estrada Major Carpes, se dirigindo à Modulada, e encontrou, com os ocupantes do veículo, porções de cocaína e maconha, além de um celular e dinheiro. Foi preso um homem de 25 anos e apreendidos dois adolescentes. Com o desenrolar dos fatos, foram realizadas diligências que levaram os policias a apreenderem mais drogas em uma casa no bairro São Paulo. Lá, foram localizadas mais porções de cocaína, uma balança de precisão e uma porção de mais de 600 gramas de maconha.

Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores do homem de 25 anos. Este é natural de São Gabriel e possui antecedentes policiais por ameaça, resistência, lesão corporal e outros.
Já os menores responderão em liberdade a Procedimento de Adolescente Infrator. Os dois adolescentes são naturais de Montenegro e um deles possui antecedentes por tráfico de drogas.

Junto ao doce de leite havia 30 gramas de maconha

Droga escondida em bolas e em pote de doce de leite
Ao longo do dia, durante vigia na rede da parte externa da Penitenciária, por volta das 17h45, policiais militares da guarda apreenderam duas bolas de futebol contendo diversas porções de drogas. Foram 115,60 gramas de cocaína, 110,70 gramas de crack e 566,90 gramas de maconha. Dentro do material esportivo também havia três telefones celulares, dois carregadores, três fones de ouvido e 21 chips de celular.

Já durante revista a uma sacola enviada para um apenado, agentes penitenciários suspeitaram de uma embalagem de doce de leite. Após a abertura do pote para verificação, foram encontrados 30 gramas de maconha. A mulher que levou a sacola até a cadeia foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada ao sistema prisional.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi efetuado o registro de tráfico de drogas. A Polícia Civil irá investigar os fatos.

Deixe seu comentário