O 5º BPM está localizado na rua Albano Coelho, junto à esquina da rua Osvaldo Aranha

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Montenegro (BPM) completou 106 anos nessa segunda-feira, dia 16. Em época de pandemia, a comemoração foi discreta, mas não passou em branco. Servidores do batalhão celebraram a data com direito a bolo personalizado.

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Rogério Pereira Martins relata satisfação em estar a frente do Batalhão neste momento. “Me sinto muito honrado e orgulhoso em liderar uma unidade centenária, que é composta de profissionais altamente engajados em bem servir nossas comunidades. Ao mesmo tempo, sentimento de uma responsabilidade imensa em dar continuidade aos projetos e ações que os antecessores construíram”.

Nas redes sociais, policiais militares demonstraram o orgulho em fazer parte da história do 5º BPM. Além disso, um vídeo, editado pelo soldado Helton Aquino traça uma linha do tempo mostrando um resumo destes 106 anos de serviços prestados à comunidade. O audiovisual pode ser conferido no Facebook do CRPO VC.

Já nesta quarta-feira, 18, a celebração é de toda a Brigada Militar do Rio Grande do Sul. A instituição completa 183 anos de serviços prestados à comunidade. Para celebrar o aniversário, uma solenidade será realizada na Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre.

O evento ocorrerá no campo de futebol do Estádio General Cipriano, de forma a assegurar um espaço amplo e aberto, em respeito aos protocolos de prevenção contra a Covid-19, e terá número de autoridades convidadas reduzido em relação a anos anteriores, para garantir o distanciamento social, bem como disponibilidade de álcool gel aos presentes.

Deixe seu comentário