Major José Luiz Krauze do Nascimento (Foto: arquivo pessoal major Krauze) e Major Oberdan do Amaral

O major Oberdan do Amaral não é mais o comandante do 27º Batalhão da Brigada Militar (BPM) de São Sebastião do Caí. O oficial foi transferido para o município de Rio Grande. O novo responsável pela unidade é o major José Luiz Krauze do Nascimento, 45, que assume de forma interina.

Oberdan comandou o 27º em duas ocasiões, a última delas foi de fevereiro do ano passado, até novembro de 2020. Do período em que esteve no comando, ele destaca as ações de combate ao tráfico de drogas e roubos de cargas, na região. Nos últimos meses seus esforços foram voltados ao projeto de reforma e ampliação do batalhão, o que para ele é uma necessidade.

Natural de Porto Alegre, o major Krauze tem mais de 25 anos de Brigada Militar, há quatro integra o Comando Regional do Vale do Caí (CRPO/VC), onde é chefe regional de pessoal e logística. “Tenho contato e estou contextualizado da situação do 27ºBPM, visto que apoiamos os dois batalhões do Comando”, informa o comandante interino.

O major pretende trabalhar para manter os índices criminais sob controle e melhorar as instalações do quartel. “O trabalho do major Oberdan foi excelente. Muito bem relacionado com a comunidade e operacionalmente, conseguiu ótimos resultados na redução dos índices criminais dos crimes”, avalia Krauze.

Deixe seu comentário