Vigilância escolhe slogans e mascotes contra o Aedes

Atividade faz parte da Semana de Combate ao mosquito

Como parte da Semana Municipal de Combate ao Aedes aegypti, a comissão organizadora escolheu novos mascotes e slogans para a data. As frases e desenhos tinham de estar relacionados à conscientização, controle, combate e prevenção às doenças relacionadas ao vetor e foram enviados até o meio do mês de outubro.

Na categoria Educação Infantil, a frase e o mascote vencedores foram da mesma turma: Jardim 2, da Escola Municipal Cinco de Maio. “Não dê dengo pra Dengue” foi o slogan produzido pela turma e o mascote escolhido foi o “Dengoso”. Na categoria Ensino Fundamental, Os vencedores foram da Escola Estadual Coronel Álvaro de Moraes. O slogan “Dengue, uma doença em evolução – para combatê-la, somente a prevenção” e o mascote Sapo foram os trabalhos selecionados. Na última categoria, Ensino Médio, o prêmio foi para o Colégio A.J. Renner, que fez o mascote em forma de mosquito e a frase “Contra a Dengue, contra Chikungunya, Zika Vírus, só previne de verdade quem se empenha no combate”.

As escolas vencedoras receberão o prêmio no encerramento da Semana, dia 27, na Estação da Cultura. De acordo com a chefe da Vigilância em Saúde, Beatriz Garcia, foram escolhidos a frase e o desenho mais criativos. A ideia do setor é que a conscientização abranja o maior número de montenegrinos para que não haja casos da doença na cidade.

Medidas simples podem ser adotadas para evitar a proliferação do mosquito, como substituir a água dos pratos dos vasos de plantas por areia; deixar a caixa d´água tampada; cobrir os grandes reservatórios de água, como as piscinas, e remover do ambiente todo material que possa acumular água (garrafas pet, latas e pneus).

Últimas Notícias

Destaques