VERBA irá para a retirada dos escombros da quadra que estão no pátio do colégio há mais de seis meses. foto: Arquivo/Jornal Ibiá

Na semana passada, o governo do Estado anunciou um pacote de investimentos em infraestrutura, educação e segurança que previa, para Montenegro, uma verba para o Colégio Dr. Paulo Ribeiro Campos, o Polivalente. Por meio da assessoria de imprensa, a secretaria de estado da Educação do RS (Seduc) informou que seriam R$ 17,5 mil para a retirada dos escombros da quadra coberta de esportes destruída pelo temporal de outubro de 2017 e a construção de uma nova. Mas a diretora do Polivalente, Simone Castro, entrou em contato com a reportagem do Jornal Ibiá com a percepção de que o repasse seria baixo para a construção de uma quadra coberta nova, afirmando que nunca teve acesso a essa informação. A Seduc foi novamente contatada, então, e retificou a informação.

Por hora, não haverá quadra nova. Os R$ 17,5 mil liberados referem-se apenas à retirada e à demolição dos escombros da quadra antiga que estão no pátio do colégio há mais de seis meses. A assessoria atribuiu o engano a uma falha de comunicação com a 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e afirmou que, embora ainda não exista uma data, haverá, sim, uma quadra nova para a escola.

Simone Castro conta que já está em contato com a empresa que realizará a retirada da estrutura destruída. A F & F Engenharia e Construção será responsável pelo trabalho. Assim que feita a assinatura do contrato, ela terá cinco dias úteis para executá-lo. A diretora acredita que essa assinatura tenha ocorrido ontem.

Deixe seu comentário