CAROLINE Kothe, coordenadora. foto: Unisc/Divulgação

Por que forçar alguém a “pagar um mico” se é muito melhor fazer algo de bom para uma pessoa que necessita? Ao cumprir sua missão de formar cidadãos livres, capazes e solidários e contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) escolheu 25 entidades das regiões onde está inserida para serem contempladas com o Trote Solidário. “A Unisc está completando 25 anos este ano, por isso a escolha de 25 entidades. Em Montenegro, a entidade escolhida é o Retiro Comunitário de Reabilitação Ocupacional (Recreo)”, destaca a coordenadora do campus local, Caroline Kothe.

Segundo ela, o trote é uma política de recepção aos novos estudantes implementada ainda no ano de 2014 pela universidade. Em 2018, a instituição mobiliza alunos, técnicos administrativos e professores no sentido de arrecadarem materiais para as aulas de arte da fazenda terapêutica, que atua no tratamento de dependentes químicos, na localidade de Potreiro Grande. “A coleta deve ir até o dia 23 de março e, depois, a comunidade acadêmica irá até o local para fazer a entrega e realizar atividades de integração”, antecipa a coordenadora.

FORMATURA
O campus da Unisc de Montenegro anuncia para o próximo sábado, dia 17, as solenidades de formatura dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet. As cerimônias irão ocorrer às 17h e às 20h30min, no Clube Riograndense.

Deixe seu comentário