Inscriçoes terminam em 24 de janeiro Crédito: arquivo Jornal Ibiá

A escola do Sesi de Ensino Médio Montenegro conclui nesta quarta, 24, as inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes. Filhos de trabalhadores da indústria, construção civil, frigoríficos, concessionárias de energia elétrica, Correios e Corsan podem estudar gratuitamente, desde que atendam aos critérios de seleção. A escola é aberta à comunidade, com pagamento de mensalidade.

As inscrições são feitas pelo site sesirs.org.br/escolasesi ou pelo telefone 0800518555. O processo seletivo ocorrerá em 26 de janeiro, a partir das 14h, na Escola, localizada no bairro Senai.

Cezar Miguel Monteiro da Silva, diretor da instituição, ressalta que se trata de uma escola em que a inovação é um dos princípios básicos e que, durante os três anos de ensino em turno integral, os alunos recebem formação profissional. A escola foi aberta em 2017, quando contou com 63 estudantes. O objetivo é ter 200 alunos esse ano. O processo de seleção tem três fases.

O primeiro inclui um desafio de game e avalia noções de raciocínio lógico e redação. Depois há as entrevistas. Primeiro com o aluno e depois com as famílias. “Para avaliar o perfil. Se esse aluno está preparado para estudar em turno integral e se está comprometido, além de verificar se ele terá apoio da família durante o processo de aprendizagem”, ressalta Cezar.

Deixe seu comentário