Em Montenegro, estão os cursos de teatro, dança, música e artes visuais da Uergs. FOTO: ARQUIVO DO JORNAL IBIÁ

Universidade. Programa oferecido facilita o acesso de pessoas com 30 anos ou mais às aulas como alunos de extensão

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está com inscrições abertas para o Programa Melhor Idade, que permite a pessoas com 30 anos ou mais participarem das aulas dos componentes curriculares da graduação ou especialização, recebendo certificados de extensão. Em sua quinta edição, o Programa está oferecendo 266 vagas em nove cidades. Em Montenegro, estão disponíveis 51.

Com o Melhor Idade, a Uergs pretende ampliar a participação de adultos e idosos no ambiente acadêmico, oportunizar a interação e a troca de conhecimentos e experiências entre a universidade e as comunidades nas quais está inserida, além de oferecer cursos que possam preparar seu público para uma velhice melhor. Além de Montenegro, há vagas disponíveis nas unidades em Alegrete, Bagé, Cruz Alta, Guaíba, Porto Alegre, Sananduva, Soledade e Tapes.

Cada curso tem 20% do total de vagas reservadas para o público pertencente à Fundação Maçônica Educacional (FME) e outros 20% a funcionários da Uergs, tendo como critério de desempate a maior idade dos participantes. As inscrições poderão ser feitas até 29 de julho, por meio do formulário de inscrição online, disponível no site www.uergs.rs.gov.br, ou presencialmente na unidade em que o curso será ministrado, até o dia 29 de julho. No município, a universidade funciona no prédio da Fundação Municipal de Artes de Montenegro.

Vagas em Montenegro
História da música II – 10 vagas, com aulas às terças-feiras, das 19h às 22h40min
Políticas educacionais – 10 vagas, com aulas às quartas-feiras, das 21h às 22h40min
Metodologia e prática do ensino de música II – 10 vagas, com aulas às sextas-feiras, das 19h às 22h40min
Seminários para trabalho de conclusão de curso – 10 vagas, com aulas aos sábados, das 14h às 15h40min
Trabalho de conclusão de curso – 10 vagas, com aulas aos sábados, das 16h às 17h40min
Metodologia e prática de ensino do teatro II – 1 vaga, com aula às terças-feiras, das 19h às 22h40min

Fonte: edital disponível no site www.uergs.rs.gov.br

Compartilhar

Deixe seu comentário