VOTAÇÃO ocorrerá na próxima semana, de 27 até 29 de agosto. FOTO: ARQUIVO DO JORNAL IBIÁ

Evento. Universitários terão oportunidade de saber mais dos candidatos em atividade realizada nessa quinta-feira

Os estudantes dos cursos da unidade montenegrina da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) escolherão entre duas chapas quem vai estar à frente do Diretório Acadêmico Regional das Artes (Dara). A campanha eleitoral encerra nesta sexta-feira e a votação será na próxima semana, do dia 27 a 29 de agosto.

Ezequiel, integrante da comissão. FOTO: ARQUIVO DO JORNAL IBIÁ

Integrante da Comissão Eleitoral, o aluno de licenciatura em Artes Visuais, Ezequiel Souza, afirma que nesta quinta-feira, dia 23, haverá um evento para apresentação das chapas no Teatro Therezinha Petry Cardona, às 19h. Ele antecipa que a intenção é fomentar a discussão sobre alguns temas, tais como a estabilidade do campus em Montenegro e filantropia, entre outros. Desta forma, os universitários poderão saber o que pensam os integrantes das chapas sobre temas do meio acadêmico.

A aluna do curso de Teatro, Nicole Silveira Textor é candidata a presidente pela Chapa 1 – “Daraluz”; e a acadêmica de Artes Visuais, Susana Tebaldi Toledo concorre ao cargo pela Chapa 2 – “Igualdade, Liberdade e Luta”. Para Souza, a existência de duas chapas concorrendo é muito positiva, assim como ambas serem lideradas por mulheres. “Isso em um momento em que essa discussão pelo empoderamento é muito pertinente, diante de tantas situações que se vê, pelo Brasil, de desrespeito com as mulheres”, acrescenta. “Então ficamos muito contentes, enquanto comissão eleitoral, em ver duas mulheres encabeçando essa luta pela universidade pública aqui em Montenegro”, ressalta.

Poderão votar, todos os universitários regularmente matriculados nos cursos de graduação no primeiro semestre deste ano, como prevê o estatuto social do Dara. Todo o estudante deve apresentar documento de identificação com foto. Para votação, haverá uma urna volante que transitará pelas salas de aula. A contagem dos votos ficará a cargo da comissão eleitoral e a divulgação será ainda no dia 29 de agosto, na sala do diretório, no 3º andar da unidade de Montenegro, até as 22h40min. A diretoria eleita tem mandato por um ano.

Veja quem está concorrendo
Chapa 1 – “Daraluz”
Presidente: Nicole Silveira Textor
Vice-presidente – Tiago Albalat Lipp
1ª Secretária – Jaqueline Andrade Mayer
2º secretário – João Pedro de Lima Santos
Tesoureira – Luana Corrêa Silva
Suplentes: Vitória Lhara da Silva, Ícaro Pinheiro Machado, Evandro Samuel P.N; Eduarda Timm Kuhleis, Eduardo Focesi Fronckrowiar;

Chapa 2 – Igualdade, Liberdade e Luta
Presidente: Susana Tebaldi Toledo
Vice-presidente: Fernanda Hilgert
1º Secretário – Tiago Martinelli Nogueira
2º Secretário – Jonathn Oliveira Ferreira
Tesoureira – Mariana da Silva Marques
Suplentes: Felipe Scher Dias Silva e Matheus Apolinário da Silva

Deixe seu comentário