Uergs, educação, professores, Governo do Estado, aniversário
Arisa Araujo da Luz, reitora da Uergs. Referência: David Alves.

Além de completar 16 anos, a universidade dá uma boa notícia aos alunos

Nesta segunda-feira, dia 10, a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) completou 16 anos de fundação, além de comemorar uma conquista há muito esperada. Foi dada autorização, pelo Governo do Estado, para a contratação de professores substitutos. O processo seletivo ainda está em fase de organização e logo será publicado o edital para os temporários, que devem ingressar na universidade no próximo semestre.

A reitora da universidade, Arisa Araújo da Luz, frisa que, apesar desta ser uma conquista significativa, a Uergs ainda luta pela autorização para reposição imediata de professores sempre que houver vagas em aberto.

Na Unidade das Artes, em Montenegro, as vagas para mestres substitutos que serão abertas são duas: uma para o curso de Graduação em Música: Licenciatura e outro para Graduação em Dança: Licenciatura. As vagas correspondem, respectivamente, às vagas do professor Alexandre e da professora Cibele, e os professores que ingressarem têm previsão de início no mês de setembro.

Deixe seu comentário