Vovó Dendéia deve divertir a criançada na 3ª Feira Literária de Triunfo. Foto: arquivo grupo Renascença

Hoje, o grupo Renascença Cia de Teatro participa da 3ª Feira Literária da EMEF Oswaldo Aranha, em Triunfo, com o projeto “Tricontando histórias”. A apresentação será às 15h30min na escola. O tema da Feira nesse ano será “Os livros nos fazem viajar sem sair de casa” e foi escolhido pelos alunos.
O grupo levará a vovó Dendéia para divertir as séries iniciais, com apresentação da atriz Neiva Azevedo, que conta com a assessoria de Everton Santos. A peça se estrutura como uma hora do conto encenada, onde os estudantes interagem com o personagem-narrador e têm a liberdade de se incluir na história e alterar o enredo tornando-se um gerador de novas ações. 

Everton Santos explica que o projeto tem por objetivo levar ao público infantil e infanto-juvenil uma forma lúdica de provocar reflexões sobre eventos cotidianos, indiferenças, preconceitos, segregação ou mesmo uma nova visão das histórias tradicionais, favorecendo o repensar de atitudes e conceitos da atualidade. “A capacidade de imaginar permite que o ser humano crie uma habilidade de entendimento e compreensão de histórias ficcionais, pois nossa vida é entendida dentro de narrativas. As histórias nos transmitem informações e abrangem nossas emoções”.

Deixe seu comentário