Maglan Diemer, gerente da equipe de desenvolvimento da Sky Informática, e Miguel Monteiro da Silva, coordenador de educação profissional do Colégio Sinodal Progresso

Iniciativa partiu da empresa, que viu demanda por profissionais qualificados no mercado

Em parceria com a empresa Sky Informática, o Colégio Sinodal Progresso está com inscrições abertas para um novo curso de qualificação profissional na área de TI. É o “Curso de Desenvolvimento em Delphi Essentials”, uma linguagem de programação que é usada pela Sky e outras empresas de desenvolvimento de softwares. As aulas devem iniciar no dia 26 de março; e seguirão, sempre nas manhãs de sábado, até 23 de julho.

Segundo o gerente da equipe de desenvolvimento da Sky Informática, Maglan Diemer, foi a demanda da organização que motivou a aproximação com o Sinodal. “Nós usamos a linguagem Delphi e a mão de obra qualificada aqui no mercado é um pouco escassa”, diz. “Então, optamos por investir nessa qualificação, desenvolvendo o curso em parceria com o Colégio exatamente para captar profissionais”. Os melhores alunos da turma vão concorrer a vagas de estágio remunerado dentro da própria empresa. “E não é só a Sky que utiliza essa linguagem”, ressalta Diemer. “Na região toda, as empresas de desenvolvimento de software utilizam o Delphi”.

Primeira turma inicia as aulas no dia 26/3
As aulas ocorrerão no Colégio Sinodal Progresso e iniciam no próximo dia 26. Os encontros serão semanais; das 8h30 às 11h30, sempre aos sábados.

“Como parceiros, nós entraremos com nossas instalações, os computadores e todo o suporte físico necessário para o curso”, explica o coordenador de educação profissional do Colégio, professor Cezar Miguel Monteiro da Silva. Ele aponta o potencial da iniciativa em formar mão de obra qualificada para Montenegro e região. “Essa atitude da Sky merece palmas por ela não estar só pensando nos seus profissionais, mas pensando na qualificação de outros profissionais da nossa região”, sublinha.
Os interessados no “Curso de Desenvolvimento em Delphi Essentials” podem se inscrever até essa sexta-feira, dia 18, através do site www.sinodalprogresso.com.br/cursos-tecnicos. É preciso ter conhecimentos básicos de computação, desenvolvimento de software e lógica de programação para participar.

As inscrições são subsidiadas pela empresa e pela instituição de ensino. O investimento total do interessado será de R$ 240,00 para alunos do Sinodal e funcionários da Sky Informática; e de R$ 400,00 para o público em geral. Como a primeira turma foi aberta com 24 vagas; e o número de inscritos, mesmo antes da data final de inscrição, já superou o limite, na manhã deste sábado, dia 19, ocorrerá uma prova de nivelamento.

Deixe seu comentário