A secretaria estadual da Educação (Seduc) já efetua as matrículas e as transferências de alunos da rede escolar estadual para o ano letivo de 2018. Os 129 mil estudantes que fizeram sua inscrição via site da Seduc (http://www.educacao.rs.gov.br) em novembro já estão aptos a confirmar suas matrículas. Os matriculados do 2º e o 9º anos do Ensino Fundamental ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) que quiserem fazer a transferência precisam executar a inscrição no site da Seduc, até o próximo dia 14.
Para pedir a transferência é fácil e prático, basta acessar o site da secretaria e depois passar o cursor na aba Serviços e Informações. Aparecerá a opção Matrícula na Escola Pública. Ao clicar nela, uma nova caixa se abrirá. Ao clicar em Transferências, será aberta a possibilidade de abrir a ficha. Basta então preenchê-la para dar andamento ao processo.
A coordenadora da Demanda Escolar da Seduc, Sandra Mauat, solicita que os interessados não aguardem para os últimos dias para o procedimento. “Os principais beneficiados são os alunos”, afirma.
Calendário
Matrículas
Até 9/02/18 – Confirmação da matrícula com entrega de documentos direto nas escolas para os inscritos de 6/11 a 30/11 e já designados.
Inscrições para transferências
Até 14/01/18 – 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental pelo site da Seduc.
Até 12/01/18 – 2º e 3º anos do Ensino Médio direto nas escolas e EJA, também direto nas escolas que mantenham autorização de funcionamento da modalidade.
26/01/18 – Designação disponível no site da Secretaria de Educação para consulta dos inscritos designados para transferência.
De 26/01/18 a 9/02/18 – Confirmação da matrícula com entrega de documentos direto nas escolas para as solicitações de transferência e designações.