Premiação em uma de suas outras edições. Foto: reprodução internet

Já estão abertas as inscrições para a indicação ao Prêmio Pesquisador Gaúcho 2019 da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs). Elas devem ser realizadas através do site http://www.premiopesquisadorgaucho.rs.gov.br/ até o dia 26 de setembro.

A solenidade de premiação será no dia 31 de outubro, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. Serão agraciados pesquisadores destaques na pesquisa científica, contribuindo em áreas do conhecimento específicas.

Como tema desta edição, a distinção vai reconhecer uma pesquisa alusiva à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia definida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), “Bioeconomia – Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. A solenidade de premiação deste ano terá também o reconhecimento de jovens talentos científicos, com a participação de estudantes de ensino médio que conquistaram posições de destaque em eventos científicos internacionais.

Confira as categorias em disputa:
Pesquisadores destaques nas áreas do conhecimento
– Artes, Letras, Linguística
– Arquitetura, Urbanismo, Design
– Ciências Agrárias
– Ciências Biológicas
– Economia e Administração
– Ciências da Saúde
– Educação
– Engenharias
– Geociências

Categorias em nível de graduação e do ambiente empresaria
– Jovem Pesquisador
– Startup Inovadora
– Pesquisador na Indústria
– Prêmio Especial Bioeconomia

Tema: “Bioeconomia – Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”

Deixe seu comentário