Escola promoverá os encontros nas noites dos dias 28, 29, 30 e 31. foto: Polivalente/Divulgação

Os alunos do curso técnico em Contabilidade do Colégio Estadual Dr. Paulo Ribeiro Campos, o Polivalente, terão a semana marcada por um evento voltado ao empreendedorismo. Cada noite será dedicada a um eixo, começando pela “Agropecuária” e passando por “Comércio, Serviços e Gestão”, “Mulheres Empreendedoras” e “Indústria e Consultoria”.

Coordenadora do curso, Kristhefany Parceanello destaca a importância do fomento à inovação e especialização dos estudantes do segmento. Com décadas inserido na cidade, o técnico do Polivalente é responsável pela formação da maioria dos profissionais da contabilidade que atuam em Montenegro.

Na noite do dia 28, os alunos das duas turmas do curso receberão a palestra do permacultor Paulo Roberto Lenhardt, que falará sobre o consumo orgânico e a sustentabilidade. Dia 29, haverá a exibição de um filme sobre empreendedorismo, com um posterior cine-debate mediado pelos professores.

Dia 30 é a vez de mulheres empreendedoras montenegrinas. A fotógrafa Juliana Moscofian e as sócias-fundadoras do Jornal Ibiá, Mara Rúbia Flores e Maria Luiza Szulczewski, falarão sobre a história de suas empresas e os desafios enfrentados no mundo empresarial. O técnico em contabilidade do Polivalente é formato, majoritariamente, por alunas mulheres.

A semana fecha no dia 31, com uma palestra focada na indústria e no ramo de consultoria financeira – segmento que vem se destacando nos últimos anos. Além das atrações, haverá a apresentação de trabalhos realizados pelos estudantes, que fizeram pesquisas sobre temas norteadores sugeridos pelos professores.

Deixe seu comentário