Cinco dos sete estudantes que se inscreveram para participar do intercâmbio são alunos do Colégio Sinodal Progresso de Montenegro

Sete alunos já confirmaram presença no intercâmbio de inglês, no Canadá. Inscrições vão até 31 de março

Do you speak English? Se você é daqueles que pretendem viajar ao redor do mundo e conhecer o charme de países como Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Suíça e França, entre outros, já deve ter se questionado: mas como é que eu vou me virar por lá sem conhecer o idioma local? Ter uma segunda língua fluente se tornou essencial para quem tem este sonho. A exigência aumenta se a pessoa pretende morar em outro país.

A empresa Estudar no Exterior, em parceria com o colégio Sinodal Progresso, vai levar estudantes interessados para um intercâmbio em Toronto, no Canadá, tanto para estudar inglês, a língua mais falada no mundo, quanto para vivenciar uma cultura diferente por três semanas. Até o fim do mês, interessados acima de 12 anos podem se inscrever, sem a necessidade de ter vinculo com a escola.

De acordo com a proprietária da Estudar no Exterior, Sabrina Joner, os estudos serão realizados na escola Hansa, em Toronto, e a vivência não será em apartamentos. “Eles vão morar em casas de famílias durante as três semanas de intercâmbio. Também se deslocarão para a escola com transporte público. O objetivo é que eles vivenciem aquela cultura e pratiquem o inglês ao decorrer do dia”, comenta. Até agora, são sete inscritos, sendo cinco do Sinodal, mas os interessados podem solicitar a matrícula pelos telefones (51) 36324372 ou (51) 980787428, até 31 de março.

Sabrina explica que não pode dar média de valores antecipadamente porque o pagamento é feito de acordo com o dólar canadense. “É impreciso antecipar valores. Mas vale a pena, pois são 25 horas de aulas por semana, é turno integral. No plano também ficam incluídos a hospedagem, com café da manhã e janta, a passagem urbana no Canadá, um chip telefônico internacional, seguro de saúde privado e passeios para a CN Tower, Toronto Zoo, Cataratas do Niágara, entre outros”, enumera. Os interessados terão que pagar por fora as passagens aéreas, que podem ser compradas através da empresa, e pelo almoço, que será servido na cantina da escola. A saída da turma, no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, será no dia 21 de julho.

O diretor do Sinodal, Lorio José Schrammel, afirma que esta é uma oportunidade excelente para quem sonha com um futuro no estrangeiro. “O inglês é falado no mundo inteiro. São poucos os países em que ninguém fala. Vai ser uma ótima oportunidade para trocar conhecimento. Eles vão viver como canadenses, ouvindo e falando em inglês”, analisa.

Mateus pretende usar o inglês em seu meio profissional no futuro

Futuro emprego no exterior
Aos 14 anos, o jovem Mateus Honscha Reis, do 9º ano do Sinodal, já pensa no futuro e, mesmo sem saber ao certo em que vai trabalhar, sonha com uma carreira no exterior. “Seria algo muito bom trabalhar e morar fora do Brasil. Não decidi ainda o que vou fazer, mas sei que quero trabalhar fora do país. Esse intercâmbio vai ser muito bom para a gente viver outra cultura e sentir como é”, comenta.

Ele acredita que o maior problema será ficar longe dos pais. “Tô um pouco nervoso com a proximidade, por ficar esse tempo todo fora de casa. Quanto ao se comunicar, acho que não terei grandes problemas. Faço inglês desde os sete anos e tenho boa fluência”, reflete.

Laura vai completar seus 15 anos no intercâmbio e diz que não poderia receber presente melhor

Festa de 15 anos na viagem?
Isso mesmo. Até aniversário de 15 anos vai ter na viagem. O Happy Birthday vai ser para Laura Lange Vicente, que diz que não poderia receber presente melhor. “Nossa, estou contando os dias, vai ser muito legal. No início, vai ser complicado para me acostumar, mas acho que é uma experiência incrível. Faço inglês desde o segundo ano e tenho boa comunicação e interpretação. O maior problema mesmo vai ser ficar longe dos pais, mas é só por três semanas”, diz. Laura também é aluna no 9º ano do Colégio Sinodal Progresso.

Deixe seu comentário