O processo de rematrícula nos cursos de graduação da Uergs será diferente a partir deste ano, com a implementação da chamada “Priorização de Matrícula”. A intenção é proporcionar que estudantes já matriculados no curso e unidade onde o componente curricular está sendo ofertado tenham prioridade para realizar a rematrícula, já que há a possibilidade de estudantes cursarem componentes em unidades diferentes da que frequentam o curso, que se potencializou com a oferta do ensino remoto.

Nas rematrículas anteriores, o único critério era a ordem de solicitação. Assim, as vagas eram preenchidas por ordem de inscrição. “O novo processo prima por evitar essas distorções que têm causado descontentamento e ineficácia no processo”, afirma Juliano Stradioto, da Coordenadoria de Ingresso, Controle e Registro Acadêmico (Decor), vinculada a Pró-Reitoria de Ensino.

“É importante prestar atenção aos critérios de priorização que o novo processo de rematrícula utilizará, para assim, proceder em suas escolhas de componentes curriculares com entendimento das novas regras do processo de rematrícula que a Uergs está implantando”, alerta Juliano. Além disso, é importante dar atenção aos prazos, especialmente aos dos períodos de Pré-matrícula e de Ajuste de Matrícula.

Alguns prazos
18/02 a 02/03 – solicitação de destrancamento de matrícula;
18/02 até 12/03 – solicitação de trancamento total de matrícula;
22/02 até 03/03 – solicitação de quebra de pré-requisito;
23/02 até 03/03 – solicitação de pré-matrícula nos componentes curriculares do seu curso ou equivalentes para os quais já tem os pré-requisitos;

Deixe seu comentário