Projeto “Alerta! Alerta de Enchentes!” representa o Rio Grande do Sul na FeNaDante. Foto: Arquivo pessoal

Os alunos João Gabriel Von Muhlen e William Teixeira da Mello, orientados pelo professor orientador Marcelo Azevedo, representam o Rio Grande do Sul na 1ª edição da Feira Nacional de Ciência e Tecnologia Dante Alighieri (FeNaDante), que teve início nessa quarta-feira, 11, e segue até amanhã, 14, em São Paulo. Os montenegrinos da escola SESI de Ensino Médio Montenegro estão participando da Feira com o projeto “Alerta! Alerta de Enchentes!”.
A primeira FeNaDante traz a público o recebimento de centenas de projetos desenvolvidos por alunos de todo o Brasil. A Comissão de Pré-Avaliação selecionou 58 projetos para participarem como finalistas da Feira Nacional de Ciência e Tecnologia, dentre eles o projeto montenegrino.

O estudo oferece uma possibilidade concreta de, preventivamente, alertar a população quanto ao risco de enchentes, a partir de um protótipo de robótica associado a um aplicativo que pode ser baixado em smartphones.

O projeto da escola SESI estará participando de duas avaliações. Uma que é por área de abrangência, onde uma banca de especialistas de diferentes universidades avaliam os projetos, e outra por votação popular. Para ajudar os montenegrinos, basta entrar no post oficial da página “Colégio Dante Alighieri” no Facebook, e comentar: 10 – João Gabriel Von Muhlen e William Cristiano de Mello. A votação segue até as 17h de hoje, e o mais votado receberá um prêmio na cerimônia de encerramento da feira.

Deixe seu comentário