Foto: reprodução internet

Hoje, às 23h59min, encerram as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A inscrição deve ser feita pelo site https://enem.inep.gov.br/participante/#!/. Para participar do Enem, o candidato deve cursar ou já ter concluído o ensino médio.
O Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia de prova, os participantes responderão a questões de linguagens e ciências humanas e farão a prova de redação. Para isso, terão 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, os estudantes terão 5 horas para resolver as provas de ciências da natureza e matemática.

Também nessa sexta-feira encerra o prazo para solicitar atendimento especializado e específico, assim como para alterar dados cadastrais, município de provas e opção de língua estrangeira. Cinco milhões de estudantes se inscreveram. Uma dica, de acordo com o Inep, é não deixar para se inscrever no final da tarde ou à noite, pois são comuns os picos de acesso ao sistema nos últimos minutos.

O exame custa R$ 85 neste ano. O pagamento deve ser feito até o dia 23 de maio. De acordo com o Inep, 53% tiveram a isenção aprovada. Tem direito a isenção quem está cursando a última série do ensino médio em 2019, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar e quem cursou todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tem renda igual ou menor que um salário mínimo e meio por pessoa. A isenção também é voltada para candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda.

Deixe seu comentário