O objetivo do projeto é aumentar o repertório de leituras, a criatividade e o acesso aos bens culturais, além de promover a difusão da literatura rio-grandense. Foto: Ascom Sedac

Estão abertas as inscrições para o Projeto Autor Presente, até 19 de junho, pelo site http://ielrs.blogspot.com/. A proposta é aumentar o repertório de leituras, a criatividade e o acesso aos bens culturais, além de promover a difusão da literatura rio-grandense, proporcionando um espaço para divulgação dos escritores locais.

O Autor Presente promoverá 60 encontros com escritores credenciados no IEL e alunos das escolas da rede pública estadual de ensino, onde os autores realizarão palestras em que serão abordadas um ou mais de seus livros, destinados ao público-alvo definido pelas escolas. Está vetada a participação de escolas que serão contempladas por outros projetos de leitura apoiados pelo Sebe/Seduc em 2019. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail autorpresente@gmail.com ou pelo telefone (51) 3314-6453.

O projeto tem parceria entre o Instituto Estadual do Livro (IEL), entidade da Secretaria da Cultura (Sedac), e o Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (Sebe), ligado à Secretaria da Educação (Seduc).

Deixe seu comentário