Curso oportunizará um panorama geral das manifestações artísticas teatro, dança, música e artes visuais

Estão abertas as inscrições para o curso de “Introdução às Artes: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro”, proposto pela Associação Amigos da Fundarte. O curso ocorrerá nas quintas-feiras, das 18h às 20h, do dia 10 de agosto até 14 de dezembro. A proposta do curso é dar um panorama geral das artes. Ele será dividido em quatro módulos, sendo cada umsobre uma das áreas artísticas: artes visuais, dança, música e teatro.

O primeiro módulo é das Artes Visuais, e será ministrado por Isabel Petry Kehrwald, licenciada em artes plásticas, pós-graduada em artes plásticas: suportes científicos e práxis, mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do sul (Ufrgs). Serão vistos aspectos históricos da arte, a relação entre a arte e o cotidiano, leitura e apreciação estética.

A ministrante do curso básico de ballet da Fundarte, Suzana Schoellkopf, graduada em licenciatura em dança pela Uergs, ministra o segundo módulo. Nesse, será estudada a dança como forma de manifestação social e política, além da história da dança, dos primórdios à renascença.

No terceiro módulo, serão abordados aspectos da relação da linguagem musical com suas origens históricas, além dos gêneros, formas e correntes estéticas ao longo da história da música. Esse será ministrado pela professora da Fundarte Cynthia Barcelos, bacharelada em música pela Ufrgs, com habilitação em canto.

O teatro será visto no quarto módulo do curso, com a atriz e professora da Fundarte Janaina Kremer, graduada em teatro pela Uergs e mestre em Educação pela Ufrgs. No módulo, o panorama histórico do teatro será estudado: desde os primórdios, Grécia e Roma e Idade Média, até a época renascentista.

Para participar do curso, não é necessário conhecimento prévio sobre o assunto. O valor a ser pago é de R$ 400,00, podendo ser dividido em quatro parcelas de R$ 100,00 cada. O curso conta, ainda, com um certificado de 40 horas.

Deixe seu comentário