Na categoria 1, que envolve Jardim I e II (A e B) da Educação Infantil, o trabalho “Essa é a Boca do Jacaré”, da EMEI Emma Ramos de Morais, foi o grande vencedor. Foto: divulgação ACOM Montenegro

A comissão organizadora da Feira Municipal de Iniciação Científica (Femic) de Montenegro anunciou os vencedores das quatro categorias disputadas no evento. Os trabalhos, postados na página do Youtube da “V Femic”, foram avaliados por um corpo de jurados e ranqueados em três colocações.

Na categoria 1, que envolve Jardim I e II (A e B) da Educação Infantil, o trabalho “Essa é a Boca do Jacaré”, da EMEI Emma Ramos de Morais, foi o grande vencedor. A professora Fabiana Maria Heldt e os alunos Anna Carolina Rodrigues Mousquer, Arthur da Costa Tavares, Lívia Jumi de Oliveira e Vicente Wolff Pereira receberão a distinção.

Já na categoria 2, que envolve turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, o trabalho “Sempre Fica Um Pouco de Perfume”, da EMEF Professora Mafalda Padilha, foi o campeão. O projeto teve como professora orientadora Aline Kerber Bruniczak e os alunos Erick Ost, Nicolas Schossler Gerhardt e Yasmin Gerhardt.

Na categoria 3, dos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, o primeiro colocado foi o trabalho “Conhecendo as Facetas de Leonardo da Vinci”, da EMEF Pedro João Muller, da professora Karla Von Der Osten Pereira e dos alunos Bernardo de Lima Lucas, Giseli de Azevedo e Karine Maria Müller. Já na categoria 4, o trabalho mais curtido foi “Por que os pássaros cantam?” da EMEI Santo Antônio com Juliana Brandão como orientadora dos alunos Enrico dos Santos Velten, Juliana da Rosa Flach, Yasmin Rosa de Mello e Matheus Langhammer Kettermann.

Neste ano, ainda por causa da pandemia da Covid-19, as apresentações dos trabalhos foram gravadas e enviadas para a Comissão Organizadora. Para a secretária Ciglia da Silveira, é importante que se divulgue os trabalhos dos estudantes para motivá-los a pesquisar e se aprofundar nos temas propostos. Para ela, o resultado da Femic foi muito positivo neste ano. “Os trabalhos foram muito bem produzidos. Foi muito bom ver o empenho de alunos e professores nesta nova forma de realização do evento”, enfatiza.

Demais vencedores:

CATEGORIA 1: Jardim I e II (Jardim A e B) da Educação Infantil

2º Lugar: Pedrinhas Coloridas – EMEI Esperança

Professora orientadora: Tatiele de Andrade Necher

Alunos: Laura Isabelly dos Santos, Agatha Isadora Winter Ranno, Wesley de Ávila Pequerino e Carolina de Azevedo Duarte de Carvalho

3º Lugar: Encaracolados – Emef Etelvino de Araújo Cruz

Professora orientadora: Patrícia Josiane de Melo

Professora coorientadora: Juliana Freitas das Neves

Alunos: Isabelle de Castro Franco, Isaque Abreu de Souza e Miguel Rosa de Lima

CATEGORIA 2: 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

2º Lugar: Semente… Sementinha – EMEF Lena Pithan

Professora orientadora: Maria Regina Fromming

Alunos: Camili Vitória Musskopf, Guilerme Staudt Vargas e Joaquim Alves da Silva

3º Lugar: Proteja-se: Use Máscara – EMEF Carolina Augusta B. Kochemborger

Professora orientadora: Rita Mitiele Alves da Silva

Alunos: Pietro Basílio de Souza, Kléber Lucas Xarmes e Andriéle Mattes da Motta

CATEGORIA 3: 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

2º Lugar: Alimentação dos Girinos – EMEF Etelvino de Araújo Cruz

Professor orientador: Rafael Meira Seniw

Alunos: Gustavo Silva, Filipe Vieira Santos e Nicolas Santos Flores

3º Lugar: Assédio, Machismo e Comportamento Feminino Na Sociedade – EMEF Etelvino de Araújo Cruz

Professora orientadora: Tatiane Passos

Aluna: Ana Caroline dos Santos de Oliveira

Deixe seu comentário