Procedimento será realizado todo de forma digital para evitar aglomeração e preservar a saúde dos envolvidos. FOTO: Diego da Costa

Professores das mais diversas áreas, servidores (alimentação, limpeza e administrativo) e especialistas da área da Educação (supervisor escolar e orientador educacional) podem fazer até dia 10 de janeiro de 2021 inscrições para o Banco de Cadastro Temporário para Contratação Emergencial da Rede Estadual. As inscrições ocorrem diretamente pelo site da secretaria estadual da Educação (Seduc) pelo link https://educacao.rs.gov.br/contratos-temporarios. No mesmo espaço estão disponíveis os editais completos para cada área.

Diante da pandemia do novo coronavírus e da necessidade de garantir a segurança de professores e servidores no processo de seleção de contratação emergencial, evitando a aglomeração de pessoas, a Seduc está implementando mudanças administrativas. Agora, o processo é totalmente digital e o candidato deve se inscrever no site e, ao finalizar a inscrição, receberá um link no e-mail pessoal com um código de acesso para incluir a documentação necessária.

Conforme a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Cleusa Flesch, a iniciativa vai acelerar o trâmite dos processos e diminuir o tempo de efetivação da contratação. “Estamos qualificando nosso processo administrativo para garantir agilidade, transparência e a segurança dos nossos professores, especialistas e servidores da Educação. A partir de agora, a CRE vai validar a documentação de forma on-line e classificação dos candidatos vai sair diretamente pelo Diário Oficial do Estado”, afirma a diretora Cleusa Flesch.

Deixe seu comentário